Se você olhar para o YouTube para um treino. Você achará que eles geralmente vêm sob a forma de ‘dez minutos de rotinas de corpo inteiro‘ e coisas do gênero.

Estes são projetados como circuitos e geralmente incorporam uma variedade de exercícios. Como agachamentos, pressionamentos de palmas, cachos bíceps e saltos de dobra.

Em teoria, este tipo de treino pode ser altamente benéfico tanto para construir músculos quanto para queimar gordura.

Isso é muito próximo de imitar um treino TIICD (HIIT) – incentivando estouros curtos de alta intensidade, seguidos por curtos períodos de repouso.

Ao mesmo tempo, a falta de descanso aumenta a intensidade e potencialmente permite algum dano muscular real e estresse metabólico em um curto período de tempo.

Mas nem todos esses exercícios são feitos iguais e alguns deles simplesmente não funcionam tão bem. Tenha cuidado ao encontrar exercícios on-line!

Continue lendo e veremos como projetar um treino que funciona, que usa esses princípios.

Como queimar gordura com um circuito

Workouts que são projetados para usar intervalos de alta intensidade combinados com treinamento de resistência e calistenia são chamados de ‘metcon’.

Isso significa “condicionamento metabólico” e, em teoria, melhorará seu metabolismo.

Se você quiser criar um treino que caia nesta categoria, porém, você precisa se certificar de que está cumprindo os critérios de “condicionamento metabólico”.

Isso significa que você precisa estar chegando a 90-100% de seu musculação máxima durante seu exercício.

Você não vai fazer isso com lâminas e abdominais. Então, certifique-se de incluir algo como saltos de dobra, como apertando pressões ou como joelhos altos.

A outra coisa a ter em mente, porém, é que você não pode manter 90 a 100% de MHR por mais de um minuto na maioria dos casos.

Assim, é importante fornecer pausas na sua rotina de exercícios. De modo que algumas estações possam ser consideradas como “recuperação ativa“.

Um exemplo pode ser seguir algo como pressionar pressões com algo como prancha.

Mais dicas

Outra dica é certificar-se de que seu circuito almeja tantos grupos musculares quanto possível.

Quanto mais músculos diferente que você envolve em suas rotinas.

Mais você estimulará o corpo a produzir hormônio de crescimento e testosterona, o que levará a mais crescimento muscular, mesmo enquanto você está dormindo.

Outra coisa a fazer é tentar alternar a ordem em que você atingiu cada grupo muscular. De modo que você esteja mudando da parte superior do corpo para as pernas.

Isso significa que o corpo terá que dirigir o sangue de seus braços até suas pernas e de volta.

Fazendo com que seu coração trabalhe mais e, em última instância, queime mais calorias como resultado.

Finalmente, tente evitar a adição de exercícios complexos multi-articulares.

Que sejam propensos a feridas em um ponto na rotina onde você provavelmente estará cansado.

Se você estiver executando deadlifts,(elevadores neutros) então certifique-se de fazê-lo no início do treino antes de você estar esgotado.

Como projetar um circuito MetCon para perda máxima de peso

Fazer deadlifts cansado é uma maneira rápida de encurralar suas costas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.